Total de visualizações de página

domingo, 14 de outubro de 2007

Arquitetura da alma

Por: Padre Paulo Ricardo - http://www.padrepauloricardo.org/

As faculdades da alma são basicamente: desejo, força de vontade e a faculdade espiritual. Funcionamos como os animais, mas possuímos uma diferença que é a parte espiritual, que alguns chamam de racional, intelectual, lógica e a parte que domina as outras faculdades. É o lugar onde Deus habita, a Bíblia chama de coração. Parte mais íntima do nosso ser, onde Deus entra em contato conosco, onde está o selo do Espírito Santo.
Como ser uma pessoa curada? Uma pessoa curada é aquela onde o Espírito comanda a força de vontade e o desejo. O demônio quer inverter as coisas, ele quer que o desejo mande na minha força de vontade e assim o meu espírito seja dominado. Para sermos uma pessoa curada, o nosso espírito deve mandar na força de vontade e assim o desejo será silenciado. Como instaurar a ordem espiritual? O 1º passo é fazer a experiência da graça de Deus! É preciso encontrar a palavra de Deus, experimentar o Senhor Jesus.
Necessário se faz, a partir da experiência de Deus, viver uma ascese, uma mudança de mentalidade. Diante disso, caminhar numa conversão diária. A fantasia é uma faculdade da alma, e o demônio quer exercitar a nossa fantasia para assim enfraquecer a força de vontade. Para termos força diante do pecado a nossa força de vontade deve ser exercitada e assim fortalecida. A prática da virtude nos leva a vitória contra o pecado. A fantasia é a tentadora, pois todo o pecado é uma mentira! Todo o pecado nasce da mentira.
A fantasia cria um mundo virtual, que não existe que me leva a viver uma mentira e assim vivemos no pecado. A palavra de Deus é a arma contra o pecado, que expulsa a mentira, a Palavra de Deus nos traz para a realidade, nos acorda, e nos livra das tentações da fantasia. Uma vida assim é cheia de desafios, de muita luta, mas que ao final encontraremos a Ressurreição.

Padre Paulo Ricardo
==> Faça o retiro ON LINE do curso de Doenças Espirituais ministrado pelo Padre Paulo Ricardo. Será uma bênção para você !! Visite o link acima e reserve um tempo para você cuidar de sua alma !!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Oração de perdão

O Perdão no Espírito Santo

Por Pe Luizinho (Canção Nova):

"Para dar ao seu povo conhecer a salvação, pelo perdão…" (São Lc 1,77)
Cada vez mais tomo consciência de que precisamos perdoar sempre. São grandes os problemas de um coração que não perdoa, primeiro para si mesmo e para os outros. Quais são as pessoas e situações que você precisa perdoar?
Vamos juntos rezar essas orações e pedir a graça de Deus, pois o perdão é um dom de Deus e uma tarefa nossa:

Em Teu nome, Senhor Jesus, pelo poder do Teu Espírito Santo e para a Glória de Deus, Teu Pai e nosso Pai, com toda a fé e a sinceridade do meu coração, eu Te peço a graça de vir ajudar-me a perdoar. Por mim mesmo, não posso perdoar verdadeiramente como Tu me pedes. É por isso que imploro o auxílio de Teu Amor e o Poder de Teu Sangue que nos dá acesso à Tua Misericórdia. Perdôo a todas as pessoas que me ofenderam, quer tenha sido consciente ou inconsciente. Perdôo em particular a (…) todo mal que me fez. Eu recoloco em direção a mim, sem condição alguma e para sempre. Eu te peço, Senhor Jesus, para abençoa-lo (a) e para cobri-lo (a) com a Tua graça desde hoje e para sempre.Senhor Jesus, Tu que és Misericórdia, eu coloco minha confiança em Ti. Inunda-nos, eu te peço, com Tua Paz e com Tua alegria, igualmente sobre ele (a). Eu te peço pelos méritos de Tuas Santas Chagas e da Tua Cruz Gloriosa. Eu te dou graças por tudo o que Teu Amor realizou em mim hoje, por tudo o que Tu farás amanhã em mim, e por tudo o que Tu fará nesta pessoa a quem eu perdoei. Amém.
Ato de Contrição:
Em Teu nome, Senhor Jesus, pelo poder do Teu Espírito Santo e para glória do Pai, eu te peço perdão por todos os meus pecados. Cura-me de todas as chagas deixadas por meus pecados. Eu me aceito tal como sou, com meus defeitos, meus limites e também com as qualidades que me deste. Eu me amo tal como sou, porque Tu, Jesus, Tu me amas com um amor pessoal e sem volta. Tu me amaste primeiro, e nada, mesmo apesar da minha infidelidade, poderá me separar do Amor que Tu tens por mim! Amém.
"De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor". Jeremias 31,3
Oração de libertação:
Em Teu nome, Senhor Jesus, pelo poder do Espírito Santo, e para a Glória do Pai, liberta-me de todo medo, de toda a dúvida, angústia ou ansiedade. Jesus, meu Salvador, liberta-me também de toda a vergonha, orgulho ou agressividade, de todo rancor e desejo de vingança. Livra-me também de todo sentimento de culpa, de insegurança e de inferioridade. Reconheço humildemente, que Tu és meu Único Libertador! Jesus Misericordioso tenho confiança em Ti!
Senhor Jesus purifica-me com Teu Sangue Precioso, pelo poder do Teu Espírito Santo. Vem estabelecer Teu senhorio sobre minha vida. Clamo sobre mim e sobre essas pessoas a Vossa benção. Amém.

"Olhe pra Cruz esta é a minha grande prova, ninguém te ama como Eu!".