Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de março de 2008


Naquele tempo, os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: "A paz esteja convosco!"Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. Mas Jesus disse: "Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho". (Lucas 24, 35-39)


Meu irmão. Aprendemos algumas coisas preciosas que Jesus nos ensina nesta passagem:

1) não nos preocuparmos;

2) não termos dúvidas no CORAÇÃO !!

3) Jesus ressurgiu em CARNE e OSSO! Essa é a nossa fé ! Seremos ressucitados por Ele, Mesmo com nossas imperfeições.
Deus nos abençoe

terça-feira, 18 de março de 2008

"Intenção - ação = nada"

Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes.(João 13,36-38)
É uma regra básica, mas sempre falhamos: Porque não PENSAMOS antes de falar algo ?
Também coincide com um texto que li hoje que diz: Intenção sem ação é igual a nada !
PENSEMOS e, posteriormente, coloquemos em PRÁTICA aquilo que falamos.
Deus nos abençoe.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Jesus age ! Os "homens" continuam a fazer o mal !


"Uma grande multidão de judeus veio a saber que Jesus lá estava; e chegou, não somente por
causa de Jesus, mas ainda para ver Lázaro, que ele ressuscitara. Mas os príncipes dos sacerdotes resolveram tirar a vida também a Lázaro, porque muitos judeus, por causa dele, se afastavam e acreditavam em Jesus. - (João 12,9-11).
Porque eliminar Lázaro ? Apagar um sinal vivo da ação de Jesus por causa de conversões indesejadas pelos judeus ?
Me parece algo que vivemos nos dias atuais: Quantos sinais de fé não são privados no "mundo" em que vivemos ? Porque não podemos demonstrar que também somos espirituais ? É algo que soa como "quadrado" ou "ultrapassado".
Lamentável que tudo deve se transformar em racional para ser bem aceito.
Deus nos abençoe.

Domingo de Ramos-2008


Neste domingo de ramos a Palavra já é conhecida de muitos. O que mais me marca e, mais uma vez, deixa o testemunho de tudo que Jesus fez é "Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: "Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta" (Mateus 21,4-5).
Como Ele mesmo disse: "Não vim abolir a escritura, mas para torná-la plena". Jesus É A PALAVRA VIVA. Nos salva, nos cura e nos liberta. Infelizmente esta mesma multidão que o aclamou, será a mesma que preferirá Barrabás no julgamento e dirá à Cezar: - Crucifica-o" - Sim, somos todos nós quando fazemos injustiças aos nossos irmãos. !
Deus nos perdoe e tenha misericordia de nós !

quinta-feira, 13 de março de 2008

A vida !

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: "Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte". (João 8,51)

Todos nós, sem exceção, temos receio, medo, incômodo, etc sobre o que nos espera após esta vida. Quem poderá nos dar maior direção, conforto e segurança do que Jesus ? Vejamos e nos alegremos com esta promessa maravilhosa: Não veremos a morte ! Basta guardarmos Sua palavra ! "Basta .." deve ter o peso da decisão. O peso e o testemnho de vivermos aquilo que falarmos que faremos.

Boa Noite.
Deus nos abençoe.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Queremos liberdade ?

"Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: "Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
(João 8,31-32)

Qual é a liberdade que almejamos ?
Em nossos dias, ouvimos muito sobre o direito de ser livre ! Muitos dizem: "Elimine essa pessoa da sua vida, você merece ser feliz ! Seja livre !" Será que é esse o caminho da liberdade e felicidade ? Qual é a verdade que nos liberta ? É eliminarmos qualquer coisa que nos incomoda ? Ou sabermos esperar o tempo oportuno ? Agir com paciência, sabedoria e prudência ? Penso que é "por aí" ... !
Deus nos abençoe.

terça-feira, 11 de março de 2008

Somos deste mundo ? Sim ou não ?


"Jesus disse-lhes: Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir. Perguntavam os judeus: Será que ele se vai matar, pois diz: Para onde eu vou, vós não podeis ir? Ele lhes disse: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado. Quem és tu?, perguntaram-lhe eles então. Jesus respondeu: Exatamente o que eu vos declaro. Tenho muitas coisas a dizer e a julgar a vosso respeito, mas o que me enviou é verdadeiro e o que dele ouvi eu o digo ao mundo. Eles, porém, não compreenderam que ele lhes falava do Pai. Jesus então lhes disse: Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis quem sou e que nada faço de mim mesmo, mas falo do modo como o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado. Tendo proferido essas palavras, muitos creram nele." (João 8,21-30)


Em que cremos hoje ? Quais são as nossas "verdades" ? As que apenas vemos com nossos próprios olhos ? E Jesus ? Não significa mais nada hoje em dia ? Na cabeça de muitos a Bíblia é uma farsa. Como vivemos se acreditamos Nele ? O que nos diferencia dos demais que não acreditam ?
Vamos ler com os olhos da fé ! Não podemos ser deste mundo ! Senão, todas as coisas colaborarão para adoecermos. Sim, pense nisso ! Ele é o caminho ! Você vai poder "respirar" !
Se achas que tudo o que está escrito aqui, é uma perda de tempo, reze ! Reze mesmo sem vontade ! Ele agirá ! Este é o nosso caminho !
Que O Senhor nos ilumine !

segunda-feira, 10 de março de 2008

Vai e não tornes mais pecar

Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar. -Pensamento nesta quaresma...