Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de maio de 2008

"Gritar" e orar mais ainda.

"Naquele tempo, Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e uma grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!". Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: "Filho de Davi, tem piedade de mim!" Então Jesus parou e disse: "Chamai-o". Eles o chamaram e disseram: "Coragem, levanta-te, Jesus te chama!" O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. Então Jesus lhe perguntou: "Que queres que eu te faça?" O cego respondeu: "Mestre, que eu veja!" Jesus disse: "Vai, a tua fé te curou". No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho. " (Marcos 10,46-52)
Quantas vezes não somos repreendidos acerca de nossas orações? "-Pra que rezar?", "-Religião é coisa de quem não tem conteúdo... e blá, blá..blá.."
Mas o cego Bartimeu nos ensina a perseverança. O pedido constante não obstante os fatores de desmotivação.
Sejamos perseverantes e creiamos Nele, em Sua providência e Sua infinita misericórdia. Busquemos ser pessoas de "personalidade" e "espiritualidade" forte. No sentido virtuoso, é claro.
Deus nos abençoe.


segunda-feira, 26 de maio de 2008

7o Encontro para casais - Aparecida de Goiânia GO

"Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher, e já não são mais que uma só carne" (Gênesis 2,24)
Agradeço à Deus pelo presente de estarmos em retiro durante três dias juntamente com o grupo de oração de casais da paróquia Sagrada Família de Goiânia. Muitas bênçãos e graças foram derramadas à todos os casais que participaram do encontro.
Que O Senhor tenha misericordia de nós e nos recorde sempre do que foi falado e experenciado nestes dias para colocarmos em prática tudo o que Ele nos disse através dos casais pregadores.

Se és casado(a) e quiseres participar deste grupo vá às quintas-feiras as 19:30hs na paróquia Medalha Milagrosa na Vila Canaã em Goiânia. Será uma bênção para você e seu cônjuge.

Deus nos abençoe.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Somos, mas não somos deste mundo.

Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.(João 17,13-19).
Devemos resgatar à cada momento o pensamento verdadeiro que não estaremos para sempre neste mundo. Este mundo que nos cerca é passageiro. Devemos buscar as coisas verdadeiras, aquilo que, realmente nos acalenta o coração. Respeitar, ser justo, sincero, autêntico, solícito e sobretudo, AMAR! Tudo isso é amar. O amor nos permite ajudar aos mais necessitados ou mesmo, aqueles que não sabem, mas precisam muito de ajuda, uma ajuda real. E... tudo mais nos será acrescentado !! Não espere um carro, ou mesmo dinheiro como retorno. Talvez até possa, pois Deus não se deixa vencer em generosidade, mas o que ganhamos é um coração melhor.
Como nosso Senhor diz, não somos neste mundo mas, estamos nele. Vivendo aqui, mas com a serenidade para pensar em fazer as coisas de forma diferente dos que só têm o pensamento às coisas da "terra".
Deus nos abençoe.

sábado, 3 de maio de 2008

Satanás pode ser o "príncipe" deste mundo, mas JESUS é o REI do céu e da terra.

"Naquele tempo, os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mateus 28,16-20)
Sim, ele é nosso Rei. Estas palavras dizem tudo sobre para quê Jesus veio até nós: Ele tem toda a autoridade sobre toda a terra e o céu. Pede que todos os povos tenha acesso à salvação através de nosso testemunho e anúncio e nos promete que está conosco até o fim da nossa peregrinação. Peçamos à Ele que nos ajude, sim Ele está no meio de nós !! Está nos ajudando, basta fazermos nossa parte ! Confiarmos Nele ! Ele está aqui e aí do seu lado !!
Deus nos abençoe.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Jesus está no PAI e o PAI está em Jesus ! E a importância da fé !!


"Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”. (João 14, 6-14)
Jesus diz duas vezes nesta leitura que ele é Deus por natureza ! Ele está no Pai e o Pai está Nele ! Grande mistério !!
Outra revelação é sobre o que ele diz sobre nós podermos fazer coisas maiores do que Ele mesmo fez ! Outro grande mistério ! O que nos falta ? Talvez abrir o coração e fazer as coisas pensando no irmão e não em benefício próprio !
Deus nos abençoe