Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Lei de Deus e da Natureza...

"Ele prosseguiu: Atendei ao que ouvis: com a medida com que medirdes, vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará." (Marcos 4,24)

Estudiosos dizem que para toda causa tem um efeito e o inverso é verdadeiro. Para Deus, na Palavra acima não é diferente: Como tratamos as pessoas? Como conduzimos nossa vida? Como vemos o mundo ao nosso redor? Como lidamos com ele? Enxergamos as coisas boas na vida, ou somente as ruins? Ameaças ou oportunidades? Amor ou ódio pelo que nos cerca?

Assim seremos tratados!!
Que Deus tenha piedade de nós... como somos imperfeitos !!

Deus nos abençoe.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Frase - Reflexão.

"Não faço nada sem dinheiro"... realmente, mas...
"dinheiro sem a graça de Deus não é nada"

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Desânimo, falta de atitude e maldade.

Naquele tempo, 1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4E perguntou--lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo. (Marcos 3, 1-6)

Fariseus não se envolvem, não se comprometem. Preferem se calar antes que qualquer palavra os possa pôr em problemas. É a inércia, a letargia, o desânimo, a falta de atitude para o bem, para o discernimento sobre as coisas boas. Deus precisa nos mudar, nos converter, nos tornar homens e mulheres de atitude. Nós precisamos pedir isso!! Rezar, orar e querer!! Para que apoiemos e busquemos as coisas santas e boas. Que Nosso Senhor nos tire desse estado de "mortos-vivos" para sermos de fato VIVOS e levar VIDA às pessoas. O inverso é o desânimo, falta de atitude e desejo de morte às pessoas.
Deus nos abençoe.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Ela muito amou !!


Exemplo de vida, não só para cristãos mas para qualquer pessoa que deseja um mundo melhor. A Dra Zilda Arns deixa nosso mundo enquanto trabalhava em sua missão de doutora, ativista e evangelizadora. Pessoa de fé, amor, coragem, determinação, enfim, tudo que reles mortais, incompetentes e vulgares como nós, precisaríamos ter coragem de fazer para deixar nosso mundo mais humano e COM CERTEZA, mais feliz. Sem falar neste sorriso latente e perene que exalou amor e simpatia por onde passou!!
Nesta vida iluminada por Deus, vemos a passagem exata do Evangelho que diz "Se o grão de trigo não morrer, não germina e não gera fruto". Depois de sua morte, pude perceber o quanto sua obra é nobre e grandiosa.
Deus a receba merecidamente em uma de Suas moradas eternas.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Tudo que é bom vem de Deus!

Ver imagem em tamanho grande

"Naquele tempo, 22Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. 23Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.
24João ainda não tinha sido posto no cárcere. 25Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. 26Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.
27João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu.28Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. 29É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30É necessário que ele cresça e eu diminua”". (João 3,22-30)

Tudo que recebemos de graças vem do céu. Deus nos dá, e com abundância. Ele é Pai! Nós somos filhos. Se algo está errado é porque nos afastamos Dele e queremos o que Ele não quer nos dar ou nos dá porque somos insistentes em querer algo que não nos faz bem. Mesmo aquilo que não tem "bom sabor" como um remédio, Deus nos dá para que melhoremos e sejamos curados. A FÉ é o centro de tudo, acompanhado de PERSEVERANÇA na santidade. Sim, santidade. Aos que não possuem caminho de conversão, a palavra soa com certa repulsa. Santidade nada mais é que perseverar no que é virtuoso. Se afastar do que é mal. Gostar de fazer o bem. Se TUDO nos é dado por Ele para nossa felicidade, nada mais justo do que louvá-lo e agradecê-lo sempre. Necessário que ELE cresça e nós, sejamos humildes.
Deus nos abençoe.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lugar solitário para oração.


"12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”.13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.
15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração. " (Lucas 5,12-16)

Porque não oramos como devemos? Atualmente com a correria que se estabeleceu sobre a vida das pessoas, há que se perseverar muito para conseguir um tempo "solitário" para orar. Não é para Deus! Deus não precisa de nossa oração! Ele foi, é e sempre será! A oração é para nós!! O benefício é nosso!! Mas, como somos fracos e levados pelas forças "urgentes" do dia-a-dia, não temos tempo pra isso. É secundário, afinal, quem nos cobrará sobre a omissão da oração, comparada a tantas ameaças que se apresentam sob tarefas "prioritárias" não feitas? Hoje, ninguém. Mas com o passar do tempo, percebe-se o problema da falta de oração. Quanto desespero! Quanta indecisão! Insegurança! Medo! Confusão!
Precisamos ser fortes para encontrar tempo e rezar! "A oração é nossa força!!"
Deus nos abençoe.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Libertação e cura dos olhos.

Ver imagem em tamanho grande
17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.
20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.
22aTodos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca." (Lucas 4,17-22a)

Jesus nos traz a liberdade. Clamada, suplicada e realizada por Deus, a libertação dos filhos de Deus os livra das prisões: apegos ao sucesso, escravidão pelo dinheiro alto, depressões, sentimentos de morte, incompreensão da vida, e tantos outros sentimentos que traz agonia à vida do homem. A partir desta libertação pode-se ter os olhos curados. Sim curados DE FATO. Pois tudo que se passa a olhar é sem maldade. Mulher ou homem alheio passam a ser encarados como criaturas de Deus. Casas, carros, posições e tudo mais passam a ser vistos como meios para a mais sublime felicidade, o AMOR e a PARTIlLHA e não como motivos finais de felicidade.
Que Deus nos liberte e nos cure, por Sua infinita Misericórdia!!


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Corações endurecidos.


Depois de saciar os cinco mil homens, 45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão.46Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar.
47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.
49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” 51Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 52porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.

Não é MENTE endurecida! É CORAÇÃO endurecido. O que me vem ao CORAÇÃO e à CABEÇA é isso: É necessário ter CORAÇÃO para compreender as coisas eternas. Os discípulos, assim como nós, possuem os corações endurecidos para as coisas que nos acontecem. Procuramos sempre racionalizá-las, até porque o mundo em que vivemos é assim hoje; o que predomina é a abordagem racional, científica, empírica, o que não é provado, é considerado descartável e de pouco valor. Mas é necessário ter força para viver as coisas eternas, ou seja DO CORAÇÃO, atuando lado a lado com a razão. Creio que seremos melhores e poderemos entender a "multiplicação dos pães" e o "caminhar nas águas" nas nossas vidas e vivermos mais felizes.
Deus nos abençoe!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Caridade, comunidade e FÉ!

"Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” 38Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes.42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens. (Marcos 6,34-44)

Conforme reflexão sobre a passagem acima do Padre Bantu Mendonça (http://blog.cancaonova.com/homilia/) há três pontos a serem considerados importantes para mediarmos: a caridade ou solidariedade, sentimento de grupo ou comunidade, e fé! Todas essas abordagens são verdadeiras para que o milagre de 5.000pessoas tenham se alimentado pelo milagre de Jesus. Isso caso não houvesse o real milagre de multiplicação física dos pães. Como Ele é Deus e tudo pode, a reflexão do Padre é mais didática ao nosso dia-a-dia, Ou seja, precisamos ser caridosos, sensíveis a fome do irmão que a tem, desejar partilhar com pessoas, participar da comunidade em que estamos inseridos, e principalmente ter a FÉ! Pedir à Deus que a tenhamos assim como os apóstolos que, mesmo que Jesus tenha mandado que eles os alimentassem com apenas os cinco pães e dois peixes, creram nas palavras de Jesus e O obedeceram.
Deus nos abençoe.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Conversão a cada dia.



"17Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo.24E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. 25Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão." (Mateus 4,17-25)

Necessidade de conversão a cada dia. O Reino dos Céus está próximo. Pode estar próximo relativo ao tempo ou ao lugar. Sim, caso não se tem a oportunidade de presenciar a segunda vinda do Senhor, pode-se experimentar o Reino dos Céus em lugar, ou seja, aqui já na terra, convertendo-se. Há que se converter a cada dia. A todo momento há oportunidade de conversão, mudança de direção, retorno, para que se faça algo melhor, mais virtuoso, e mais próximo do Reino dos Céus. A vida assim será melhor, aqui na terra e lá em cima também.

Deus nos abençoe!


domingo, 3 de janeiro de 2010

Batismo no Espírito Santo X Prioridades

Ver imagem em tamanho grande

26João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não co­nheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. 28Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando. (João 1,26-28)

João batizava apenas com água. Do meio dos judeus, surge Ele que batizou, e batiza até hoje, pessoas que se entregam à vida piedosa em Cristo. Basta O aceitar. Tudo muda em nossas vidas. As prioridades REAIS que passam a existir em nossa mente, coração e alma são outras; remetem ao que é ETERNO. Digo REAIS, pois as VIRTUAIS também continuam existindo, ou seja, ainda precisamos VIVER neste mundo. Sendo assim, aquelas prioridades como estudo, trabalho, cotidiano em geral que fazem parte do "be-a-ba" rotineiro também precisa ter relevância. A grande bênção é exatamente esta: Fazer tudo o que é TEMPORAL com excelência em busca de honrar e exaltar o que é ETERNO. Grande mistério. Mas Deus é simples!!
Deus nos abençoe!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo !! 2010.

Ver imagem em tamanho grande


"Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção!" Salmo 66


Virada 2.009 2.010


Missa da virada pela Canção Nova, pela Tv ao vivo internet:

=> zero (0) minuto de 2.010:
Canção Eliana Ribeiro:
"Nada poderá me abalar!
Nada poderá me derrotar!
Pois minha vitória tem um nome.. é Jesus"

Homilia Padre José Augusto:
Terra prometida -> 12 tribos de Israel -> A tribo de Zabulon -> uma das cidades é Belém -> Nasceu Davi! Nasceu Jesus! -> Passagem do ano -> "Noite Feliz" !!!!!

É JESUS CONOSCO EM 2.010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!