Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Homilia de Padre Cleidimar Moreira - Hoje

Evangelho de Marcos 1, 23-28


Paróquia NS das Vitórias - Goiânia - GO




     Em Cachoeira Paulista - SP. O relógio já marcava quase meia noite. Saía da capela do Santíssimo. Precisava chegar cedo ao alojamento, pois haveria prova na faculdade no outro dia. Dois jovens se aproximaram e pediram que um deles fosse atendido pelo seminarista pois estavam enxergando espécie de monstros nas colinas em vista do horizonte. O seminarista se negou em função do horário já adiantado. Os jovens insistiram. O seminarista novamente se opôs argumentando que havia instruções para que não fossem feitos atendimentos após determinado horário. Novamente, os jovens insistiram e sugeriram que fossem atendidos durante a caminhada até o alojamento onde poderiam acompanhar o seminarista. Enfim este cedeu. E foram conversando sobre os assuntos no caminho até que em um determinado momento, o jovem que havia tido as visões, começou a emitir estranhos barulhos pela boca. Rosnou, e o seminarista se espantou e o repreendeu. O jovem se projeta ao chão e pede que o seminarista olhe para trás para ver os monstros. Ele não o atendeu e o repreendeu novamente. Após alguns instantes, com o jovem ao chão que continuava emitindo sons estranhos, o seminarista tenta o levantar para continuarem o caminho. Após um trecho na retomada da caminhada o jovem novamente se lança ao chão. Com paciência, o seminarista o levanta após alguns instantes e novamente continuam a caminhada. Chegando ao alojamento, após 2 horas e meia, o jovem se recusa a entrar no alojamento para que o seminarista possa o atender ou mesmo, quem sabe, buscar auxílio com os amigos do alojamento. Fica na porta e também não vai embora. Neste momento, a chuva aparece no lugar. Com a água se precipitando continuamente do céu, o seminarista invoca o nome Santo do Senhor Jesus para que liberte o jovem através desta mesma chuva, começa a orar pedindo que tenham piedade do jovem, e o salve. O jovem começa a gritar pedindo que o seminarista pare com a oração e grita novamente: "- Com quem pensa que está lidando?". O seminarista diz que não, e também faz o mesmo questionamento. O jovem (ou o quê falava por meio dele) responde: "Você está falando com o espírito de exú-roqueiro (ou algo parecido). E o seminarista, com autoridade, responde que também está falando com um seminarista de Deus e que deixe o jovem. E todas as orações que O Espírito Santo de Deus o inspirava naquele momento. A visão do seminarista era que o jovem, deitado ao chão e sob a chuva que caía, aparentava derreter com a água e os pingos atingindo seu corpo. A libertação do jovem, inspirada pelo Espírito Santo ao seminarista, havia sido feita.
Após 3 meses, o seminarista encontrou o jovem em um evento religioso no fim  fim de semana naquele mesmo acampamento. A aparência era de outro jovem, limpo, saudável e "vivo".

PALAVRAS MOVEM, TESTEMUNHOS ARRASTAM.

     Nos dias atuais, onde nem sequer a fé é bem vinda em muitos locais, as histórias sobre espíritos malignos e suas manifestações através das pessoas são motivo de chacota, gozação e charlatanismo, embora muitos episódios, infelizmente, são encenados com fins lucrativos e sensacionalistas em muitas igrejas independentes. Também os que falam disso são tachados como pessoas sem instrução e alienadas por doutrinas já ultrapassadas e sem fundamento, pois tudo hoje é explicado pela razão das teorias sobre o cérebro humando. Epilepsia e tal, certo? Pode ser. Na dúvida, pensemos um pouco, oremos, e tenhamos um mínimo de prudência e humildade (raridade hoje em dia) para admitir que, nossa ciência é limitada, e não temos o universo por propriedade. Enfim, um TESTEMUNHO como este é um motivo ainda maior para mudarmos nosso modo de viver e saber que há, sim, muito perigo ao redor. Porém, há ainda maior graça de Deus nos capacitando para afastar todos perigos que nos rodeiam.

Vivamos com fé.
Deus nos abençoe.


4 comentários:

Blog do Tachinha disse...

Eduardo, um conselho: texto em azul com fundo preto é muito difícil de ler. Aproveito para convidá-lo a conhecer a minha página: www.gregoriano.org.br

Anônimo disse...

Ao Pe. Cleidimar Moreira ou quem o conhça pessoalmente...
Enviar o seguinte recado ao Cleidimar...
São José dos Campos-SP
Vale do Paraíba-SP
Querido Pe. Cleidimar
Precisamos falar com o senhor urgente, com prioridade...
André Lauro Galvão e Vanessa França Galvão - SÃO José dos Campos - SP
(12)39053437

(12)91591519
(12)91591215
alpgalvao@ig.com.br
vanessafgalvao@hotmail.com
Precisamos falar antes de fevereiro ou assim que vc receber o recado...
Pe. Cleidimar fez o nosso casamento!!!!!!!
Grato! Galvão e Vanessa ex-BRA...-Vôo....

Unknown disse...

Opa Altair. obrigado pela dica. realmente não ficou muito boa a cor da publicação.

Aos que querem entrar em contato com o Pe Cleidimar eu sugiro enviar uma mensagem ao twitter dele e pedir para ele responder.

Obrigado pelos comentários.

Anônimo disse...

Olá Eduardo, por gentileza, poderia excluir o comentário do meu esposo em seu blog? pelo menos onde ele cita os telefones por favor? Obrigada ! Vanessa