Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Não almejo grandes coisas, somente grandes de verdade.



Não almejo grandes coisas;
não que eu condene quem as busque;
não posso julgar e ninguém pode;
cada um procura a felicidade naquilo em que acredita encontrar;
mas o ideal é algo que não passa, algo que fica;
matéria fica? Não. Vai embora também, a traça corrói e o ladrão rouba;
a vida vai também, mas passa aos cuidados do Criador;
Vou vivendo, planejando também, gerenciando também. É isso. Sou "gerente" da minha vida.
Aliás todos nós somos "gerentes" de nossas vidas. Ninguém tem controle total sobre o que acontece. Dono, de verdade, só Ele.
Não digo para viver ao exemplo da música; "Deixa a vida me levar... vida leva eu..." Ahhgg...
Mas planejar, querer, buscar, e saber que Ele tem o controle. Assim tudo será providenciado.
Rezo, trabalho, espero, vivo e acredito que, algum dia, poderei fazer algo grande, mas ao mesmo tempo, muito pequeno. É assim... O que importa é algo grande aos olhos Dele, porque de efêmero, já basta a vida.

Para terminar, lembro-me do dia em que fui ao apartamento de um hotel a beira mar onde tivemos em reunião o dia inteiro e terminado com um jantar belíssimo, cheio de comidas boas, um bom vinho e celebrações por conquistas de curto prazo. Ao adentrar o quarto, liguei a TV no canal de notícias e eis que passava uma reportagem da doce senhora acima, sua vida e sua obra. Aí ... o mundo parou.

Nenhum comentário: