Total de visualizações de página

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sabedoria - A verdadeira é a que dá vida.



"Entre os perfeitos nós falamos de sabedoria, não da sabedoria deste mundo nem da sabedoria dos poderosos deste mundo, que, afinal, estão votados à destruição." (1a Coríntios, 2,6)

Que triste saber que a MAIOR PARTE ABSOLUTA do que se aprende neste mundo não é para o bem, não constrói, não traz vida. Há engano, há engodo, há traição, há vaidade em tudo. A propósito, a vaidade é a raiz de todo mal. Sim. Porque para se pensar no que é benéfico a muitos, é intrínseco se abdicar de algo para si. E pense comigo; onde há algum comercial, alguma comunicação em todos os meios de mídia que trata de tal conteúdo? Nenhum. É exatamente o contrário. Tudo gira em torno de benefício individual. Direitos individuais. Tudo em nome da ... vaidade. Slogans: "Você merece", "Você tem direito", "Você, você...". É uma lógica inversa perversa. Um paradoxo que, em vez de mostrar o caminho da felicidade verdadeira, que passa pela auto realização em fazer o bem a outrem, fala-se de conquistar o mundo passando por qualquer obstáculo que possa surgir; pessoas, valores, bens, famílias, tradições, natureza etc. Assim, vamos caminhando ao que está escrito na passagem; "voltados a destruição". 
Mas a boa notícia é esta. Afinal, tudo deve caminhar para um bem maior na vida de um cristão. Mesmo com todas as tribulações, todas as barreiras, medos e fraquezas, Cristo deixa a esperança no coração de todos os cristãos: tudo vai passar e só o amor subsistirá. Bom saber que este bem não conseguimos comprar nem permutar em lugar algum. Basta nos esforçarmos para conquistá-lo a cada dia, a cada momento, a cada ação, a cada decisão. Deus está e é por nós! Queremos ser bem tratados? Vamos tratar bem primeiro. Queremos ser elogiados? Elogiemos primeiro. Queremos ser recompensados? Recompensemos primeiro. E, por fim: Queremos ser felizes? Vamos fazer alguém feliz primeiro. Com certeza, a felicidade vem. Pode até não ser do jeito que imaginamos, mas ela vem. Com certeza!!

Deus nos dê uma ótima semana!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Busca de respostas.


    Angústia, sofrimento, dúvida, senso de justiça, você tem? Eu tenho. E os dois últimos dias isso me tomou quase que por completo. A velha e conhecida pergunta: "- Por que isso acontece?" ou  "Por que tenho que passar por isso?" ou ainda "Isso vai ser sempre assim?", são perguntas que não têm respostas. Dividir com alguém para tentar encontrar uma palavra de solução, só será capaz de ser mais improvável ainda do que minha própria resposta à luz da visão egocêntrica sobre os fatos. Então, de fato, não existe nada que vai atenuar determinados momentos de submersão em nossa própria alma para percorrer um deserto com tempo definido.
O bom de tudo isso, mesmo que a cada momento de dificuldade, um certo masoquismo esquisito toma o ser humano e também percorre minhas fraquezas, é que a volta as terras férteis acontece ciclicamente. 
Hoje em oração, mesmo com o afastamento provocado por mim que eram capazes de reluzir flashes de indignidade em minha mente, que sempre somos e seremos de qualquer forma, fui agraciado por Deus, com uma grande sensação de acolhimento e renovação das forças. Fiquei maravilhado ainda com a palavra que ele pronunciou em minha própria boca: "Você não precisa de resposta. Te basta a força que estou te dando para continuar caminhando.". Então, senti. Me motivei. Esqueci do que estava me atormentando. E fui liberto por Ele.
Então. Obrigado meu Senhor!!