Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2011

Fortificado por Deus!





"Caríssimo: 8bSofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus.". II Timóteo, 1, 8b


Sofrer: Condição natural de um ser humano. Quase nada é mais tão certo do que esse fato na vida de cada ser. Quase nada é mais tão óbvio. Vive-se ciclos de dor e de júbilo onde se alternam fases que não se gosta e que não quer que se acabe, respectivamente. Infelizmente há uma certa "onda". Impulsionando-se a usar artifícios para não se enfrentar  os momentos difíceis, ou atenuá-los. Há várias formas de torpeza, inclusive dentro da lei, onde se pode "amortecer" as dores da vida. Problema é que não dura pra sempre, ou melhor, dura apenas alguns momentos, horas talvez. Não digo que é para se buscar a dor. Não digo que é bom sentí-la. Digo que é natural. Que faz parte da vida. E que é redentora e matéria prima para muitas mudanças que precisamos fazer em nossas vidas. E a boa noticia é que a força, de quem busca a Deus, sempre existe e sempre é presente. A palavra acima confirma. Somos fortificados pelo poder de Deus!! Podemos passar pelos espinhos, bem provável que nos machuquemos, mas conseguiremos sempre colher as rosas e sentir seus perfumes de tempos em tempos. Digo isso à mim mesmo, pois tenho passado por dias muito difíceis em que sinto, erradamente, que Deus me deixou, e permite que tais coisas acontecem comigo. Enxergo somente os espinhos. Reclamo das dores. Arranhões são cada vez maiores. Me irrito por não ser capaz de trocar de caminho. Mas ao final, sei que conseguirei encontrar as mais belas rosas e seus aromas mais intensos. Confio e peço a Deus que não leve em conta minhas limitações, misérias e miopias, pois a cada passo, percebo que sou cada vez mais dependente Dele.

Deus nos abençoe.

quarta-feira, 9 de março de 2011

40 anos. Por quê assim?



Dia de felicidade, alegria por uma data tão especial. Um número tão especial. Número bíblico. Remete a uma reflexão e meditação profunda sobre o tempo que se levanta.
Porém, o primeiro dia destes anos completados foi de intensa provação. Não sei o porquê, talvez nunca saberei. Só O Senhor sabe. O que me consola é isso. É Ele. Em quem eu confio e nunca me decepciono.
À frente eu saborearei os frutos desta poda, mas por hora sinto as dores.
Em tudo seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!!

domingo, 6 de março de 2011

Atitude.



     Sem dúvida alguma necessária, a atitude sempre fez a diferença. É obvio que o plano, a idéia, o pensamento são partes integrantes de um grande movimento ou comportamento, mas todos culminam na atitude, na ação. Caso contrário, o desfecho é apenas uma perda de tempo, ou algo que passou tanto quanto o giro dos ponteiros de um relógio. É por isso que quando ouvimos a história da pessoa que disse que iria, mas não foi, e a outra que disse que não iria, mas foi, tem o grande privilégio de ter sido escolhida como certa sua atitude. Ora, nada se aproveita de quem fala muita coisa. Gente de boca muito aberta. Joga, negligentemente, inconsequentemente, palavras ao ar, ao léo. - Aí vem outra grande virtude; fechar a boca, antes de falar algo que não se pode cumprir ou medir -. Mas é assim. Os modismos de sempre. Tem que se falar. Tem que se expressar. Tem que expressar sua opinião. Tudo bem. Concordo. Mas o que ouvimos hoje é algo a se pensar muito: Pensemos em nossa ATITUDE.... ..... .... Elas refletem o que falamos? O que pensamos? Então vamos pensar. E mais que pensar, vamos AGIR.
Eis o texto de hoje: Mateus 7 (26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”)